Não bata no gatinho...: Cenouras nos ajudam a ver muito melhor no escuro

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Cenouras nos ajudam a ver muito melhor no escuro

É fim de semana e você está com vontade de comer um brigadeiro, mas prometeu a si mesmo que não comeria mais chocolate. Também prometeu comer mais raizes tuberosas durante o ano? O pior, tal como Scarlet O'Hara, você saiu gritando pra todo mundo ouvir: "NUNCA MAIS COMEREI LEITE CONDENSADO NOVAMENTE"! As promessas que fazemos pra nós mesmos são realmente as piores porque o alvo sempre sabe quando e como estamos deixando de cumpri-las.
Mas nada tema! Há uma forma de comer brigadeiro, sem leite condensado e cumprir a promessa das raizes tuberosas ao mesmo tempo.

Brigadeiro de Cenoura


Ingredientes

1 cenoura média ralada
1 xícara de chá de água
1 e 1/2 xícara de chá de leite em pó
2 colheres de sopa de amido de milho
1/2 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de coco ralado
1 colher de sopa de manteiga

Modo de fazer:

Bata no liquidificador a água e o leite em pó. Adicione a cenoura ralada e o açúcar, bata novamente. Junte o amido e o coco e torne a bater. Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo até ferver, mexendo sempre. Adicione a manteiga e continue cozinhando e mexendo até desgrudar do fundo da panela (é o mesmo ponto do brigadeiro tradicional). Despeje em um prato untado com manteiga e aguarde esfriar. Depois de frio, unte as mãos com manteiga e faça as bolinhas. Você pode banhar no chocolate branco, amargo ou ao leite, passar no leite em pó, açúcar cristal ou confeitos.

Photobucket


Photobucket

2 comentários:

  1. que legal! vou ver se dá pra fazer aqui em casa...

    ResponderExcluir
  2. Eu achei legal e parece bem gostoso. 2 perguntas:
    - porque o nome do blog é "Não baa no gatinho?"
    - estes brigadeiros da foto foram feitos por você?

    ResponderExcluir